Nascida em São Paulo, Lucyana Villar teve a música incorporada ao seu DNA desde cedo, como filha de cantores. A Lucyana exibia seu talento enquanto se encantava pelo universo musical.
A conexão com a música sertaneja raiz se fortaleceu durante suas viagens de férias para Abaeté (MG) e Catalão e Campo Alegre (GO), onde ia visitar a família. Seu primeiro festival de música foi ganho aos sete anos, ao lado de sua irmã Lucylla, com quem formou uma dupla marcante no cenário musical brasileiro.
Em 2012, Lucyana decidiu seguir carreira solo, destacando-se no universo sertanejo e marcando presença em grandes palcos, exposições, rodeios e eventos de empresas multinacionais. Seu primeiro DVD foi lançado em 2015 com a dupla Victor e Leo, trazendo um repertório de sertanejo raiz mesclado com elementos internacionais do Soul Music e R&B. Suas músicas “Além do Céu” e “Sem Limites Pra Sonhar” foram destaques.
Vários singles foram lançados em 2017, com “Cê tá bem? Eu tô melhor” alcançando o top 30 das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras. Com mais de 300 shows por ano, Lucyana transmite seu talento, emoção e paixão pela música em cada apresentação.
Em 2022, Lucyana iniciou o projeto “Ciclos”, apresentando mais de 20 músicas inéditas, entre elas o primeiro EP com cinco singles, incluindo “Nem bebeu pra me trair”, a nova versão de “Cê tá bem, Eu tô melhor!”, “Boleto”, “Circo” e “Coisa de Adulto”, composta pela saudosa Marília Mendonça. “Ciclos” marca um novo estágio na carreira de Lucyana, simbolizando uma fase mais leve, forte, madura e segura da artista.